Esportes Titulo No Pacaembu
Tite põe titulares no Timão em
treino de luxo contra o Vasco

Confronto de hoje marca a volta do time titular; só não jogam
o atacante Emerson e o meia Danilo porque estão machucados

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O torcedor do Corinthians vai matar saudade do time titular às 16h20 de hoje, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de poupar os principais jogadores nas últimas rodadas, o técnico Tite entra na reta final da preparação para o Mundial e põe praticamente o que tem de melhor em campo. Apenas Emerson, com dor no joelho direito, fica fora.

Apesar de não valer absolutamente nada para o Timão - o clube está garantido na Libertadores de 2013 e não briga pelo título - a partida é outro teste para Douglas, Romarinho e Martínez na luta pela única vaga que resta no time considerado titular. Por enquanto, Danilo e Emerson parecem ser os únicos assegurados no setor ofensivo. Jorge Henrique, que fica na reserva hoje, perdeu espaço com o treinador após seguidas lesões.

Apesar da força no papel, o desinteresse do Corinthians no jogo é tanto que ninguém falou sobre o Vasco. Os assuntos que rodiaram o CT do Parque Ecológico foram a preparação para o Mundial, passando por reforços para 2013 e Tite assumindo que sonha em comandar o Brasil . "Ambiciono a Seleção só para depois de 2014, quando o Mano não estará mais e outros profissionais também estarão disponíveis", comentou o treinador, que prorrogou contrato com o Timão até dezembro de 2013.

Sobre o que espera do jogo de hoje e dos outros cinco que restam para o fim da competição, Tite foi sucinto: "Gostaria de estar naquele mesmo ponto da final da Libertadores, este é o nosso objetivo", comentou.

 

VASCO

Se o Timão vê o jogo como treino, o time carioca encara como decisão. Com 50 pontos na quinta posição, cinco a menos do que o São Paulo, os vascaínos ainda não desistiram de lutar por vaga na Libertadores de 2013, mesmo vivendo crise após derrota (2 a 1) para o Internacional, em São Januário.

Sem Dedé, machucado, Douglas assume vaga na defesa, enquanto Marlone ocupa o lugar de Felipe, por opção de Marcelo Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;