Internacional Titulo
Atentado com carro-bomba deixa dois mortos na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na noite desta segunda-feira após a explosao de um carro-bomba na localidade colombiana de Barrancabermeja (400 km de Bogotá), segundo informaçoes oficiais, que atribuem às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a autoria deste atentado.

De acordo com essas fontes, o veículo foi abandonado no estacionamento de uma agência bancária e a explosao causou danos graves em vários edifícios da redondeza. Uma das vítimas fatais era funcionária do banco, a outra, que estava em um caixa eletrônico, morreu enquanto era atendida em um hospital da regiao. Os outros dois feridos também sao funcionários desta agência bancária.

As autoridades policiais atribuem esse atentado às Farc, que ameaçaram há um mês retomar a escalada terrorista nessa regiao.

Além das Farc, em Barrancabermeja operam comandos da guerrilha do Exército de Liberaçao Nacional (ELN, esquerdistas) e os paramilitares Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC, de extrema-direita), inimigas dos rebeldes.

Barrancabermeja já foi cenário de outros ataques terroristas, de confrontos entre as autoridades, as guerrilhas e os paramilitares, assim como de sangrentos massacres realizados por esquadroes de ultra-direita.

As Farc, a maior guerrilha do país com cerca de 12 mil combatentes, e o governo colombiano estao em negociaçoes pela paz desde outubro de 1999, mas até agora nao firmaram um acordo de cessar-fogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;