Política Titulo Cortejado em Mauá
Admir Jacomussi refuta ser vice e tentará buscar nono mandato na Câmara

Vereador afirma que prioridade é ajudar o filho Atila na campanha ao Paço em 2016

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:11
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O vereador Admir Jacomussi (PRP) afirmou que tentará buscar o nono mandato na Câmara de Mauá, refutando possibilidade de ser vice de algum postulante ao Paço no ano que vem. “Vou ser candidato ao nono mandato, não vou ser vice de ninguém. Agradeço as sondagens que são feitas, mas não quero brigar por cargo de expectativa. Quero ser candidato à reeleição de vereador e ajudar o Atila na pré-candidatura dele a prefeito. Há zero chance de eu ser vice de alguém”, disse Admir, em referência ao projeto eleitoral de seu filho, o deputado estadual Atila Jacomussi, que deve buscar a Prefeitura de Mauá pelo PCdoB em 2016.

Nos bastidores políticos da cidade, correu boato que integrantes do PT viam Admir Jacomussi com bons olhos na divisão da chapa de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT), que perdeu seu vice em 2013 – Helcio Silva (PT) optou por exercer mandato-tampão de deputado federal e renunciou à vaga.

Segundo Admir, Atila precisa sair candidato porque há “vontade popular”. “A população demonstra que quer ver o Atila candidato a prefeito. Não é algo só da família incentivando. O Atila desde pequeno me acompanhava nos showmícios, nas reuniões, nos debates políticos. Cresceu absorvendo tudo isso. E precisa ser candidato. Eu deixei o cavalo passar arriado algumas vezes, poderia ter sido prefeito de Mauá. Ele não pode deixar passar essa oportunidade.”

O vereador decano de Mauá afirmou que o PRP ficará em postura independente na Câmara, sem fazer oposição “raivosa” ao governo Donisete. Durante dois anos, o clã Jacomussi esteve ao lado do petista – Atila comandou a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) depois de ter apoiado a candidatura de Donisete no segundo turno. “Claro que se vier projeto bom para a cidade não serei louco de não votar. Mas eu tenho minha independência na Casa.”

REGIONAL
Admir Jacomussi também comentou sobre as filiações do PRP nesta semana, como do secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Grande da Serra, Gilvan Mendonça. A legenda também está próxima de trazer o vereador Rubens Fernandes da Silva, o Rubão, de Ribeirão Pires.

“Em Mauá trabalharemos para eleger três vereadores, sei do esforço do (José) Evangelista (presidente do PRP) em Santo André (a sigla tem a vice-prefeita Oswana Fameli e o vereador Tonho Lagoa). O PRP vem muito forte”, acredita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;