Nacional Titulo Primas
Polícia acredita ter esclarecido morte de adolescentes
18/05/2011 | 05:19
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Santana de Parnaíba, na região oeste da Grande São Paulo, acredita ter esclarecido a morte das primas R.T.C. e E.S.G.C., ambas de 13 anos, assassinadas por afogamento possivelmente no último dia 4 em um riacho a cerca de 500 metros da casa delas, no mesmo município. Os corpos foram encontrados na manhã do último sábado, 14.

 

Os principais suspeitos pelo crime são dois adolescentes, ambos de 15 anos, detidos na tarde de ontem. Os dois menores, segundo a polícia, durante depoimentos confusos e contraditórios, negaram que tenham assassinado as garotas e acusam uma terceira pessoa, maior de idade, de ser a autora do duplo homicídio. A polícia, que elaborou o retrato falado do terceiro suspeito após descrição feita por um dos menores, acredita que os adolescentes criaram essa terceira pessoa para tentar despistar as investigações.

 

De acordo com o depoimento dos menores, E.S.G.C. namorava um deles e informou ao garoto que estava grávida. O adolescente comprou um teste de farmácia e convidou a namorada para irem juntos até o matagal e se certificarem da gravidez. Como não queria ir sozinha com o namorado, ela chamou a prima.

 

O colega do namorado de E.S.G.C. afirma que ele e a outra garota ficaram sozinhos por um tempo enquanto o outro menor e a namorada realizavam o teste. Quando chegaram no local onde o casal disse que estaria, encontraram E.S.G.C. morta. O assassino, segundo o namorado da primeira vítima, seria esse terceiro rapaz, que também teria afogado depois a outra garota.

 

Até as 2h30, o delegado Gilberto Pereira Brito, titular da delegacia de Santana de Parnaíba, ainda ouvia testemunhas e parentes das vítimas e dos dois suspeitos apreendidos. Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto Medido Legal (IML) para passarem por exame de corpo de delito e serão levados para a Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;