Internacional Titulo
ONU: governo interino iraquiano deve ser instaurado em maio
Da AFP
14/04/2004 | 17:39
Compartilhar notícia


O enviado especial da ONU (Organização das Nações Unidas) ao Iraque, Lakhdar Brahimi, considerou possível nesta quarta-feira a instauração de um governo interino no país em maio, conforme estava previsto.

"O governo será dirigido por um primeiro-ministro e formado por homens e mulheres conhecidos por sua integridade e sua competência. Também serão designados um presidente e dois vice-presidentes", explicou o emissário da ONU. Segundo ele, tratam-se de cargos previstos na Constituição provisória, aprovada em 8 de março.

Brahimi também acredita que as eleições previstas para janeiro de 2005 constituirão uma "etapa importante" para a democracia no Iraque. "Não há alternativa à legitimidade decorrente de eleições livres e justas", afirmou.

Depois da eleição de uma assembléia nacional, que será realizada antes de 31 de janeiro de 2005, será designado um governo transitório no país árabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;