Diarinho Titulo Diversidade
Muitos ensinamentos iguais
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
22/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de diferentes, todas as religiões existem para aproximar o homem de Deus e transmitir Seus ensinamentos. Ao colocá-los em prática diariamente, estamos nos esforçando para sermos pessoas melhores. Todas as crenças pregam a bondade, respeito a todos os seres, amor ao próximo, solidariedade e igualdade entre as pessoas. Esta época do ano pode fazer com que muita gente pense se está realmente seguindo essas lições.

Se você comemora o Natal e está mais preocupado em ganhar um brinquedo do Papai-Noel, lembre-se de todos os presentes que sempre recebe de Deus: família, saúde, amigos, alimentos, entre tantos outros. São esses que importam de verdade. Assim como Jesus Cristo, temos de procurar a felicidade nas coisas simples da vida, como nos gestos de carinho de quem amamos.

Muçulmana - Leila Ahmad Jarouche, 7 anos, de São Bernardo, é muçulmana e fica muito feliz com a celebração do Ramadã. As famílias vão para o clube, onde fazem grande festa, e as crianças recebem presentes. "Algumas casas e a mesquita ficam enfeitadas com luzes brilhantes. É parecido com o Natal."

Judeu - Felipe Krakauer, 11 anos, de Santo André, é judeu e admira as histórias sobre a religião. "Gosto de ouvi-las e contá-las para os meus amigos." Ficou impressionado ao visitar Israel, país de maioria judaica. Em Jerusalém, rezou no Muro das Lamentações, local sagrado para o judaísmo.

Umbandista - Felipe Marques Rodrigo, 9 anos, acredita que Deus é o criador de todas as coisas, inclusive dos orixás (partes do próprio Deus), que existem na umbanda. Na opinião do menino, a caridade é o ensinamento mais bonito transmitido por sua religião.

Espírita - Rafaella Donati Macena, 10 anos, participa das aulas de evangelização no centro espírita. "Lá a gente aprende os ensinamentos de Deus de forma descontraída, como amar ao próximo e ser alguém melhor a cada dia." Na opinião da menina, é importante agradecer tudo o que recebemos de bom.

Evangélica - Raquel Lumena de Sá, 6 anos, costuma ouvir a mãe ler histórias bíblicas antes de dormir. Por meio delas, a menina, que pertence à Igreja Presbiteriana, aprende que é preciso confiar sempre em Deus e respeitar as pessoas, porque todas são iguais.

Budista - Nathan Reis Soares, 10 anos, gosta de frequentar o templo de Budismo Tibetano. "Sinto uma energia nova e boa quando estou lá."Entre os ensinamentos que mais admira estão o amor, amizade e respeito a todos os seres. "Não devemos matar nem um inseto."

Católica - Gabriella Rodrigues Vieira, 9 anos, aprende os ensinamentos de Deus nas aulas de catecismo da igreja católica. Tem o hábito de frequentar as missas, nas quais presta bastante atenção. "Todo mundo pensa no mesmo Deus, independentemente da religião." Na opinião da menina, Deus se parece com um homem barbudo, bem alto e se veste com roupa semelhante à dos padres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;