Política Titulo Eleição 2014
Sem fusão do PMN, Anderson repensa transferência para o PMDB

Vereador de Ribeirão recua e admite que pode disputar vaga eleitoral pelo partido

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
22/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Anderson Benevides (PMN) admite a possibilidade de disputar cadeira na Câmara dos Deputados pelo atual partido. Recentemente, o peemenista havia afirmado que iria se transferir para o PMDB, legenda do seu tio e prefeito da cidade, Saulo Benevides.

A troca ocorreria durante a janela de 30 dias aberta pela fusão do PMN com o PPS, que não saiu do papel. A lei de fidelidade partidária permite a mudança de sigla em caso de junção com outro partido.

Apesar do recuo, o parlamentar negou que os planos estejam pautados na criação da MD (Mobilização Democrática), resultado da união de PMN e PPS. “A fusão não interfere porque a questão partidária comigo ainda está aberta. Não estipulei prazo para definir onde vou disputar a eleição. Vou pensar com calma e ver onde tenho mais chance”, declarou.

O vereador destaca a fidelidade do diretório municipal do PMN e, por isso, cogita a possibilidade de permanecer no partido. “Ainda é cedo para falar sobre troca, mas a ideia é permanecer porque a legenda sempre foi fiel ao nosso projeto e nunca se vendeu como outros (partidos)”, declarou. O peemenista se referiu ao PHS, que estava na coligação do PMDB e por uma intervenção da estadual ficou com Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

O PMN possui uma secretaria no governo Saulo. O presidente do diretório municipal, Julio Maria de Lima, o Julião, é chefe da Pasta de Desenvolvimento de Ouro Fino. Ele é um dos secretários com mais respaldo do prefeito, apesar de ocupar um setor considerado problemático porque tem função de subprefeitura.

Anderson reitera que irá ouvir a proposta do PMN sobre uma candidatura federal. “Se não der certo, eu saio. No momento não penso em deixar o partido”, pondera. O parlamentar precisa decidir até outubro – a lei determina que para concorrer ao pleito, a pessoa precisa estar filiada, no mínimo, há um ano.

A certeza é que o vereador de Ribeirão Pires irá fazer dobrada com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;