D+ Titulo Única apresentação
Banda Sinfônica Juvenil do Guri realiza concerto gratuito em São Caetano
Do Diário do Grande ABC
24/09/2018 | 11:41
Compartilhar notícia
Divulgação


O Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 4220-3924), em São Caetano, abre as portas para receber performance especial da Banda Sinifônica Juvenil do Guri, com jovens participantes que se destam em programas nas áreas de percussão, madeiras (flauta, clarinete e saxofone) e metais (eufônio, trompa, tuba, trombone e trompete). A apresentação ocorre no sábado (29), a partir das 16h, com entrada gratuita.

Trata-se do primeiro show que o grupo realiza na cidade. Formado por adolescentes com idade entre 15 e 18 anos, exploram seu talento musical mesclando composições tradicionais e populares, além de realizar estudos sobre peças contemporâneas.

No fim de semana na regiçao, a banda será liderada pelo maestro convidado Ricardo Appezzato, com passagem por projetos como a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O repertório da tarde contará com representação de peças de Marcos Mesquita ('Canto da Taieira'), Emmanuel Sejourne ('Concerto Para Três Percussionistas' e 'Orquestra de Sopros'), Frigyes Hidas ('Suite For Concert Band') e Jan Bosveld ('Convivium').  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;