Nacional Titulo
Colunista social é acusado de pedofilia em Serra Negra
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 13:08
Compartilhar notícia


O colunista social, radialista e professor de História José Roberto Gasparini, 36 anos, está preso desde terça-feira passada em Serra Negra (interior de São Paulo) pela acusação de praticar crime de pedofilia. A polícia da região recebeu uma correspondência anônima contendo 70 fotos que mostram Gasparini praticando sexo com garotos. Na casa do colunistas, foram encontradas mais 30 fotografias, revistas e vídeos pornográficos. A polícia investiga se ele distribuía as imagens de pedofilia pela Internet.

Depois de receber a correspondência, a polícia providenciou mandados de busca e prisão contra o radialista. Gasparini foi preso quando saia de seu apartamento, em Serra Negra. Um amigo que o acompanhava também foi detido, mas não há comprovação do envolvimento dele no suposto crime de pedofilia. Gasparini teria confessado à polícia que praticou sexo com adolescentes e que tirava fotos para satisfação pessoal.

Sete adolescentes aparecem nas fotografias praticando sexo com Gasparini. A polícia da região já identificou quatro deles e ouviu três destes. Nos próximos dias, a polícia pretende identificar os três garotos ainda desconhecidos e ouvir os quatro restantes. Um dos garotos afirmou que recebeu R$ 70 para manter relações sexuais com o radialista. Ele contou ainda que Gasparini tirava as fotos para distribuí-las pela Web.

José Lima, zelador do prédio em que Gasparini morava, disse à Rede Record que "muitos adolescentes", geralmente em grupos, subiam diariamente ao apartamento do radialista. Lima afirmou ainda que o tráfego intenso de adolescentes pelo edifício estava incomodando outros moradores. Renato Giachetto, advogado de Gasparini, disse que "só existe" o mandado de prisão contra seu cliente, sem confirmação de que ele praticou o crime de pedofilia.

O radialista será indiciado por corrupção de menores (pena de 1 a 4 anos de reclusão) e atentado violento ao pudor (pena de 2 a 7 anos).

Vou contar - José Roberto Gasparini é uma figura bastante conhecida na estância de Serra Negra, parte do Circuito das Águas de São Paulo. Ele era colunista de dois jornais da cidade e comandava programas em uma rádio. Seu slogan é "Fiquei sabendo e vou contar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;