Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ministro está preocupado com variação do euro



16/01/2012 | 00:33


O ministro das Finanças do Japão, Jun Azumi, disse nesta segunda-feira estar preocupado com a movimento do euro nos mercados cambiais - descrito por ele como "um pouco rápido". O ministro, porém, não quis comentar a ação da agência de classificação Standard & Poor's que, na sexta-feira, rebaixou os ratings de crédito de nove países da zona do euro, incluindo a França e a Áustria.

 

Azumi reiterou que a Europa precisa construir uma sistema de segurança mais forte contra crises, já que a confiança na dívida soberana da zona do euro foi abalada - causando um efeito cascata sobre as instituições financeiras da região.

 

Questionado sobre o efeito da crise da zona do euro no mercado de ações do Japão, Azumi disse não estar tão preocupado com o impacto sobre as empresas do seu país - já que seus fundamentos, segundo ele, são sólidos. No Japão, o euro caiu para a maior baixa em 11 anos nesta segunda-feira, aos 97,04 ienes. As informações são da Dow Jones.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;