Esportes Titulo Campeonato Brasileiro
Timão e Coxa
maltratam a bola no Sul

Sem Guerrero e com Fagner expulso, a equipe
alvinegra teve uma atuação fraca e caiu na tabela

Vinícius Castelli
04/08/2014 | 08:17
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Corinthians encarou na ensolarada tarde de ontem, o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná, pelo Brasileirão. Sem Guerrero, fora do jogo por conta de suspensão – além de estar contundido –, o Timão lidou com um Coxa até então confiante, vindo de duas vitórias seguidas. Mas em campo o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente e que terminou com o placar inalterado. Resultado: o Alvinegro caiu do segundo para o quarto lugar, com 24 pontos, enquanto o Alviverde se manteve na zona de descenso, em 17º, com 11.

Com aposta em Romarinho e Romero, o time do técnico Mano Menezes entrou em campo demonstrando boa vontade, mas não encontrou adversário amedrontado. Isso, porém, não foi o suficiente. Cartões amarelos, expulsão, boa atuação dos goleiros Cássio e Vanderlei, e jogadas que deixaram a desejar marcaram a partida.

O primeiro tempo foi morno e com poucos momentos de algum perigo. O destaque ficou pelas boas defesas dos goleiros. Logo nos primeiros minutos, o Coritiba teve falta a seu favor, cobrada por Alex e defendida por Cássio. Apesar da ausência de boas jogadas dos times, o Co
 

O juiz Leandro Vueden mostrou o primeiro cartão amarelo aos 11 minutos para o corintiano Romero, que atrapalhou a jogada do goleiro Vanderlei. Sempre bem posicionado, Cássio defendeu tentativa de gol de Dudu. 

O Corinthians conseguiu, a partir dos 20 minutos, se impor um pouco mais e tomar conta do campo de ataque.

Um dos melhores e mais emocionantes momentos dos primeiros 45 minutos foi com Cássio, que, de fora da área, tirou a bola de Alex com a cabeça. Discussão entre Zé Love e Fagner rendeu cartão amarelo aos dois, quase no fim da primeira etapa, que ainda teve tempo para defesa de Vanderlei em jogada perigosa de Jadson. 
 
Se o início da partida foi fraco, a falta de interação dos jogadores e a ausência de boas jogadas marcaram quase todo o segundo tempo. Os cartões voltaram a aparecer. Alex teve amarelo após fazer falta em Ralf. Em seguida, foi a vez de Fagner tomar o segundo e ser expulso, em jogada com Zé Love.
 
Jadson deu lugar a Guilherme Andrade. Pelo Coritiba, Keirrison tomou o lugar de Zé Love. O atacante Geraldo entrou no lugar do volante Germano.
 

Com um a menos, o Timão se esforçou para segurar o placar empatado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;