Economia Titulo
Inflação medida pelo IPC-S sobe para 0,48%
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
24/10/2005 | 09:39
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) teve variação de 0,48% na terceira semana de outubro. O resultado divulgado nesta segunda-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi 0,01 ponto percentual acima do índice da semana anterior, de 0,47%.

A taxa do grupo alimentação, apesar de permanecer negativa (-0,11%), foi a que mais colaborou com 0,06 ponto percentual para o crescimento do IPC-S no período. O aumento dos preços das carnes bovinas, que passaram de 2,80% para 4,08%; dos laticínios, de menos 1,50% para menos 1,08%; e das massas e farinhas, de 0,41% para 0,58%, foram os itens que mais se destacaram na aceleração do índice.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal tem preços colhidos nas 12 principais capitais brasileiras. O IPC-S é composto por 450 produtos e serviços, reunidos em sete classes que refletem as despesas das famílias com renda mensal de um a 33 salários mínimos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;