Política Titulo MOÇÃO DE APLAUSO
Câmara aprova homenagem pelos 50 anos do Diarinho

Elaborado pela vereadora Ana Veterinária, projeto mostra importância do suplemento

Daniel Tossato
29/06/2022 | 08:56
Compartilhar notícia
Divulgação


A Câmara de Santo André aprovou, na tarde de ontem, moção de aplauso para o Diarinho, suplemento infantil do Diário que vai completar 50 anos no sábado. A propositura foi elaborada pela vereadora Ana Veterinária (União Brasil), que aproveitou o momento de apresentar a proposta e fez discurso no qual enalteceu a importância do Diarinho na vida das crianças do Grande ABC.

“O Diarinho completará 50 anos no dia 2 e é referência na imprensa quando o assunto é suplemento informativo para os públicos infantil e adolescente. O Diarinho foi criado pela professora Solange Dotto, que usava o jornal em suas aulas. Das conversas com a diretoria do jornal, saiu a proposta de criação do suplemento”, declarou a vereadora durante a sessão.

Ao Diário, Ana Veterinária também lembrou que o tabloide infantil foi importante na sua vida e que não “aguentava a ansiedade para poder lê-lo”. “E eu também adorava fazer os divertimentos que o Diarinho trazia. Não podia deixar de fazer essa homenagem, essa moção de aplauso, porque o Diarinho foi muito marcante na minha vida. Era muito bom receber o jornal, e eu ficava ansiosa para ler o Diarinho. Me recordo da família, naquele momento de todos juntos, aos domingos”, declarou. “Deixo um caloroso abraço a toda equipe que faz parte do jornal, que recentemente completou 64 anos”, disse.

Desde o primeiro número, são 2.573 domingos marcados pelo Diarinho encartado no jornal. O suplemento, como não poderia deixar de ser, também evoluiu, mas sem perder a sua essência, que é dialogar com a garotada, levar informação, diversão e conhecimento, mas sem ser chato, seghundo avaliou a vereadora. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;