Economia Titulo
Centros públicos do Grande ABC oferecem 3.053 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
08/11/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Empresas instaladas no Grande ABC ou em municípios vizinhos disponibilizam 3.053 vagas de trabalho em centros públicos de emprego da região nesta semana. Os postos são destinados a pessoas de diferentes níveis escolares e idades. Há, inclusive, oportunidades para quem não possue experiência em carteira e para pessoas com algum tipo de deficiência.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 1.936 postos, dos quais 90 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

Nesse órgão municipal, existem 207 vagas para operador de telemarketing ativo, 90 para eletricista predial, 88 para encanador, 86 para atendente de lanchonete, 77 para vendedor lojista, 50 para auxiliar de linha de produção, entre muitas outras.

O CPETR de Mauá reúne 623 vagas. O destaque são 150 oportunidades para o cargo de atendente de telemarketing. A única exigência para quem deseja ocupar o posto é ter o ensino médio completo. Experiência profissional, nesse caso, não é necessária.

Já o centro público de Diadema soma em sua base de dados 494 empregos e a função que oferece maior número de vagas (49) é a de auxiliar de limpeza. O salário varia de R$ 520 a R$ 653. O interessado em concorrer ao posto deve ter até o 5º ano do ensino fundamental e três meses de experiência.

 

CADASTRO

Interessados em se candidatar aos empregos oferecidos devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel,101, Centro. Já os que moram em Mauá, devem se dirigir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;