Política Titulo Diadema
Ronaldo Lacerda banca candidatura e alfineta Filippi
Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
29/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador do PT em Diadema, Ronaldo Lacerda descartou veementemente a possibilidade de desistir de sair candidato a deputado federal em 2018. De quebra, alfinetou o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), que também mira a Câmara Federal. “Não dá para a pessoa voltar e achar que o partido é dela, que ela pode tudo e que em todas as disputas dos próximos anos ela quem será candidata”, disparou.

Lacerda, que cumpre seu segundo mandato na cidade, trouxe à tona decisão de Filippi de não ser o prefeiturável do PT diademense em 2016. Naquele momento, investigado na Operação Lava Jato, o ex-prefeito recusou a candidatura ao Paço e chegou a anunciar aposentadoria política. Atualmente, ambos brigam pelo projeto federal.

“Na hora que o PT mais precisou do Filippi, de dificuldades, quando precisávamos de um nome que fosse de peso (para disputar a Prefeitura) e enfrentar toda a crise do PT e o Lauro (Michels, PV, reeleito), ele (Filippi) recuou, saiu do cenário político”, relembrou o parlamentar, que chegou a condicionar, sem sucesso, desistência em troca de apoio para ser prefeiturável em 2020.

Ligado ao movimento de moradia, Lacerda foi o vereador mais votado no pleito do ano passado – recebeu 5.700 votos. Desempenho que, para alguns petistas, até que o credencia para uma disputa federal. O que azeda esse projeto, avaliam alguns militantes, é concorrer internamente com um ex-prefeito de três mandatos no currículo e dois de deputado (estadual e federal).

O próprio vereador reconhece não haver espaço para os dois disputarem os mesmos votos e acredita que, se assim ocorrer, ninguém sai ganhando. Internamente, porém, petistas têm a convicção de que, caso as duas candidaturas se concretizem, o projeto de Filippi sufocará o de Lacerda e o ex-prefeito sairá vitorioso. “É um erro ter dois nomes e acho que o partido vai ter que construir uma condição de como resolver essa situação. Como vai ser, se vai ser com prévias partidárias, eu não sei. Tentei dialogar (para buscar consenso), mas cheguei num estágio que eu não recuo mais”, avaliou Lacerda, que na semana passada realizou plenária da pré-candidatura com a presença do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;