Nacional Titulo
Galo da Madrugada toma conta das ruas do Recife
22/02/2009 | 10:53
Compartilhar notícia


O Galo da Madrugada tomou conta das ruas do Recife no último sábado, reforçando o título de maior agremiação carnavalesca do mundo, agora também detentor do título de patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco.

Desde as 7h, a folia e a irreverência dominaram a concentração do Galo, no Forte das Cinco Pontas. A criatividade era a característica dos foliões, seja em fantasias ricas, como as dos membros do carro abre-alas, ou em personagens que já viraram marca registrada do carnaval.

Trinta e cinco trios elétricos e três carros alegóricos animaram a multidão, levando orquestras de frevo, artistas e bandas como Quinteto Violado e Nação Zumbi. Numa festa que se orgulha de ser democrática, também houve espaço para as bandas Calypso e Saia Rodada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;