Política Titulo
Quero ver o Chiquinho do Zaíra defendendo o governo na tribuna, diz Atila sobre acordo com PTdoB

Socialista inclui parlamentar na base da gestão e exige prova de fidelidade

Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
26/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), incluiu o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) na lista de aliados do governo. Ao Diário, o socialista confirmou que cedeu espaço ao PTdoB no Paço e pediu prova de fidelidade do parlamentar.

“O governo abraçou o PTdoB. Atendemos as demandas dos vereadores do partido e considero hoje o PTdoB como partido da base governista. E, por estar na base, está também nos projetos eleitorais do governo, tanto de 2018 quanto de 2020. Quero que o Chiquinho fale isso publicamente. Ele é da base (governista), assim como o Ivan (Stella) e o (Adelto) Cachorrão são”, declarou o socialista, ao comparar a aliança com o acordo com o PPS, que indicou André Sicco como secretário de Administração. “O (vereador José Wilson Ferreira) Melão foi à tribuna e defender o governo. Quero ver essa postura do Chiquinho na volta do recesso. O Melão teve dignidade em falar”, frisou.

Integrante do arco de alianças do ex-prefeito Donisete Braga (PT) durante a eleição, o PTdoB chegou a adotar postura de oposição na Câmara. Ex-crítico às gestões petistas, Chiquinho do Zaíra foi secretário de Planejamento Urbano no governo Donisete. Há pelo menos dois meses, porém, a sigla ensaiava fazer as pazes com a gestão Atila.

A composição passaria pela ida de Chiquinho do Zaíra ao primeiro escalão do Paço, beneficiando o ex-vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão, que é o primeiro suplente da sigla. A informação que circula pelos corredores da Prefeitura é que o parlamentar teria pleiteado a chefia da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o que gerou resistência no núcleo duro do governo Atila. Atualmente, a autarquia está sob o comando do presidente do PSB mauaense, Israel Aleixo de Melo, braço-direito de Atila.

A fala de Atila evidencia que o socialista também quer ver fidelidade do partido de Chiquinho do Zaíra nas duas próximas eleições, incluindo a de daqui três anos, quando disputará a reeleição.

Para o pleito de 2018, o prefeito reúne alianças para emplacar o pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), como candidato único do governo à Assembleia Legislativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;