Esportes Titulo São Bernardo
Tigre projeta aproximar-se
da vaga contra conhecido

S.Bernardo tem confronto direto com Noroeste, de Luciano Dias, para garantir uma vaga na segunda fase da A-2

Dérek Bittencourt
Do Diáro do Grande ABC
20/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Na opinião do técnico Ruy Scarpino, existe a possibilidade de o São Bernardo garantir vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 hoje. Apesar de matematicamente não ser possível (é sexto, com 27 pontos, dois a mais que o São Bento, atual nono colocado), para se aproximar disso, a equipe tem de vencer o Noroeste, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 17ª rodada. Além de adversário direto (quarto colocado, com 29 pontos), o Norusca tem alguém que conhece bem o elenco do Tigre: Luciano Dias, ex-treinador da equipe.

Foi Dias quem, no ano passado, iniciou a montagem do grupo, abriu mão da Copa Paulista para se preparar única e exclusivamente para a Série A-2, trouxe seus jogadores de confiança, implantou o método de trabalho, mas depois de sete rodadas e apenas uma vitória, foi mandado embora. No dia seguinte, Ruy Scarpino assumiu o São Bernardo, que da zona de rebaixamento, nove jogos depois, briga pela classificação à próxima fase.

Para o atual comandante do Tigre, porém, é indiferente enfrentar Luciano Dias. "Será um jogo difícil para os dois lados. É um treinador que esteve aqui, sabe das características dos jogadores, mas sabendo disso, dentro de campo os atletas vão buscar fazer diferente. E outra coisa, se o Luciano conhece os jogadores, eles também o conhecem", disse Scarpino.

A equipe do Grande ABC, por sua vez, tem no elenco o meia Luciano Bebê, que defendeu o Noroeste por quatro anos. "É um bom time e está na briga por uma vaga no G-8 como nós e, por isso, creio que será um grande jogo", afirmou.

Para o duelo, o São Bernardo terá apenas o desfalque do zagueiro Júnior, que sofre com pubalgia. Por outro lado, o volante Dirceu, recuperado de lesão, e os meias Luciano Bebê e Nenê, que cumpriram suspensão diante do Guaratinguetá, ficam à disposição e devem retornar ao time titular. Enquanto isso, na zaga, Melika deve ser a opção, apesar do treinador não revelar.

"Independentemente de quem entra, sempre tem correspondido, e isso nos traz tranquilidade. Jogo só com 11 em campo, mas dependo de todo o grupo", destacou.

Norusca quer aproveitar a invencibilidade de cinco jogos

Assim como o São Bernardo, o Noroeste também busca assegurar vaga na segunda fase da Série A-2. E, diferentemente do Tigre, a equipe de Bauru tem chances matemáticas de alcançar o objetivo. Para isso, quer usar como trunfo a invencibilidade de cinco jogos de Luciano Dias desde que assumiu o time - quatro vitórias e um empate.

Por outro lado, o desfalque do atacante Zé Carlos (suspenso), que já marcou dez gols no campeonato, será sentido pelo time de Bauru.

RODADA - Cinco jogos serão realizados hoje. Às 15h, Osasco x Rio Preto. Às 16h, Barbarense x América. Às 17h, Catanduvense x São José. Às 19h, Marília x Taquaritinga. E às 19h30, Linense x União São João.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;