Economia Titulo Mercado
GP Investiments irá vender participação na Hypermarcas
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A GP Investiments, dona do maior fundo de participação em empresas da América Latina, vai se desfazer de um de seus melhores negócios. A empresa colocou à venda sua participação no bloco de controle da Hypermarcas, gigante da área de consumo que é dona de marcas como Assolan, Zero-Cal, Bozzano, Niasi e Jontex.

A GP tem 6,7% da Hypermarcas, lote avaliado em mais de R$ 400 milhões pela última cotação em Bolsa. Os recursos levantados na operação, segundo pessoas próximas à GP, serão usados para reforçar o caixa de empresas fortemente abaladas pela crise, como a Magnesita e a San Antonio, que também fazem parte de seu portfólio.

A intenção foi comunicada na segunda-feira à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Aproveitando a valorização bem acima do Ibovespa (índice da Bolsa de Valores de São Paulo), a GP colocou seu lote à venda junto com outros acionistas importantes da Hypermarcas. Se o lote inteiro for vendido, a operação pode chegar a cerca de R$ 1 bilhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;