Economia Titulo Comércio exterior
Importador de máquinas cresce menos que o previsto
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Os importadores de máquinas-ferramenta e equipamentos industriais movimentaram US$ 2,4 bilhões em 2011, cerca de 10% mais que o ano anterior. O resultado é inferior à previsão da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas-Ferramenta e Equipamentos Industriais, que projetava crescimento de 15% a 20% para o setor.

"O ano começou bem, mas sentimos diminuição nos negócios a partir de outubro", afirma Ennio Crispino, presidente da entidade. Segundo ele, os industriais estão apreensivos com o impacto da crise na Europa sobre a economia brasileira.

Responsável pelo consumo de pelo menos 70% dos bens de capital (máquinas e equipamentos) importados, o setor automobilístico mantém as vendas "em ritmo aceitável", mas a produção de autopeças, parte importante da cadeia de clientes dos importadores de máquinas operatrizes, ainda sofre com a importação de componentes acabados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;