Política Titulo Santo André
Paço aguardará indicação de imóvel para abrigar associação
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


A gestão do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), aguardará indicação de imóvel a ser alugado para abrigar a Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André. Comissão da entidade se reuniu ontem com o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira (PT), para encontrar uma solução. O Paço sugeriu prédio público na Rua Primeiro de Maio, no Centro, opção rejeitada pelo grupo que fechou acordo para procurar local próximo ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde faz o serviço assistencial.

As rosinhas, como são conhecidas, consideraram o espaço oferecido distante do local de atuação, na Vila Assunção. A alegação é que as voluntárias possuem idade entre 60 e 90 anos. “Conseguimos negociar (com o governo), mas este imóvel fica fora de cogitação. Descartamos, pois seria impossível manter o mesmo trabalho”, disse Gilson Leite, um dos representantes da associação.

A área, na qual está sediada hoje a entidade, fica perto do hospital. O Paço reiterou que a situação é circunstancial, uma vez que o proprietário do imóvel manifestou desinteresse em renovar o aluguel. Ficou acertado de o grupo apresentar, na semana que vem, proposta oficial, com valores e prazo de contrato. O documento será avaliado pelos departamentos competentes da Prefeitura e um novo encontro será marcado para fechar o impasse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;