Política Titulo
Governo consegue derrubar reajuste maior para aposentados
Do Diário OnLine
21/11/2006 | 20:58
Compartilhar notícia


A base aliada na Câmara dos Deputados conseguiu derrubar nesta terça-feira a emenda da oposição que previa um reajuste de 16,67% aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. A matéria foi rejeitada pelo plenário por 184 votos a 158. Houve quatro abstenções.

Com a derrota, os aposentados vão receber um aumento de 5,01%, conforme previa a Medida Provisória enviada pelo governo ao Congresso. A matéria segue agora para a apreciação dos senadores. Se houver alterações no Senado, a MP retorna à Câmara dos Deputados para nova votação.

Os debates sobre o percentual de reajuste às aposentadorias já se arrastavam há três meses. A oposição queria um aumento maior, enquanto o governo dizia que as contas não permitiam um índice acima de 5,01%.

Para o líder do governo na Câmara, o resultado de hoje "foi uma vitória da responsabilidade e da paciência".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;