Internacional Titulo
Hezbollah: morte de ministro teve intenção de levar Líbano à guerra
Da AFP
21/11/2006 | 18:09
Compartilhar notícia


O grupo xiita libanês Hezbollah considerou nesta terça-feira que o assassinato do ministro Pierre Gemayel teve o objetivo de "levar o Líbano a uma guerra civil".

"Sem nenhuma dúvida, os que cometeram este crime querem empurrar o Líbano para o caos e a guerra civil", anunciou o Hezbollah, que conta com o apoio da Síria e do Irã.

Segundo o grupo, os autores do atentado "pretendem impedir a solução pacífica e política para as diferenças que existem no país". O Hezbollah também condenou com firmeza o "ato criminoso".

O deputado e ministro da Indústria Pierre Gemayel, originário de uma das grandes famílias maronitas que fizeram a história contemporânea do Líbano, foi assassinado hoje perto de Beirute, como parte de uma série de atentados visando personalidades anti-sírias.

Esta morte acontece num momento em que o Líbano está mergulhado numa grave crise política, exacerbada pela demissão de seis ministros pró-sírios, entre eles cinco xiitas do Hezbollah e do Amal, que reclamam um gabinete de união nacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;