Economia Titulo Santo André e Mauá
Estamparia fecha reajuste de 8% em janeiro
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/11/2015 | 07:27
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá fechou ontem acordo que prevê reajuste de 8% para os trabalhadores em janeiro e mais 2% em abril, totalizando 10% de aumento em duas parcelas.

Hoje, de acordo com o secretário-geral da entidade, Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro, será feita reunião referente ao grupo de fundição, no qual o sindicato patronal deverá oficializar a mesma proposta feita aos trabalhadores de estamparia. Sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o sindicalista diz que a maioria dos acordos já foi fechada individualmente.

A data-base dos metalúrgicos representados por sindicatos filiados à Força Sindical – caso do de Santo André e Mauá e também do de São Caetano – é 1º de novembro. Nas associações ligadas à CUT, foi em setembro.

Na segunda-feira, haverá reunião para definir o percentual de correção dos salários do grupo de autopeças. Segundo o vice-presidente do sindicato, José Braz da Silva, o Fofão, os empresários propuseram 8,5% de reajuste, enquanto a categoria reivindica a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que, no acumulado de 12 meses até outubro somou 10,33%. “Essa será a última reunião. Se não ofereceram pelo menos o índice da inflação, vamos iniciar greve já a partir de terça-feira”, garante o sindicalista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;