Política Titulo Presidência
Azarão, Célio Boi ainda articula candidatura à presidência do Legislativo diademense

Socialista despista, porém segue com projeto rival ao de Zé Dourado

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Azarão na corrida pela presidência da Câmara de Diadema, o vereador Célio Boi (PSB) ainda articula em torno de sua candidatura para o embate contra o escolhido do governo, José Dourado (PSDB), no pleito que ocorrerá na quinta-feira. Nos bastidores, o tucano já angariou, de maneira informal, a maioria dos votos entre os 21 parlamentares, quantidade suficiente para sua vitória.

Ontem, durante a sessão, Célio Boi despistou sobre o futuro de sua candidatura. “Não vou discutir nada disso agora. É muito cedo, estou esperando ainda algumas coisas. Falta uma semana.”

Colega de partido, Vaguinho do Conselho defendeu continuidade na empreitada interna, considerando que eleições legislativas proporcionam surpresas. “É uma captação de votos diferente do que as habituais populares. As coisas podem mudar rapidamente, mesmo que alguns vereadores tenham falado que vão votar neste ou naquele nome”, comentou.

O socialista reforçou ainda que muitos parlamentares ainda estão indecisos sobre suas escolhas. “O que tem hoje aqui na Casa é o posicionamento de alguns líderes de bancada, entretanto, isso não significa voto completo. Tem situações em que vereadores não vão seguir orientações de suas siglas”, afirmou.

Detentora de seis votos e única declarada de oposição, a bancada petista mantém predileção em torno de Célio Boi. Comenta-se que a sigla vem buscando auxiliar o socialista na busca de votos independentes, focando os vereadores que estão insatisfeitos com a falta de espaço na administração do prefeito Lauro Michels (PV).

Entre o bloco governista, o clima é de expectativa. Mesmo com favoritismo, Zé Dourado mantém discurso humilde, destacando que pretende possibilitar amplo espaço a todos. “Nossa legislatura é formada por ótimos nomes, que são capazes de contribuir muito para o nosso trabalho aqui na Casa”, argumentou ele, que não deu pistas sobre a possível composição da mesa diretora.

Em relação ao enfrentamento com o PSB, o tucano voltou a dizer que não existe rivalidade. “São parceiros do nosso governo e sua candidatura foi legítima. Respeito demais isso” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;