Política Titulo
Debates sobre desarmamento intensificam-se no Grande ABC
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
17/10/2005 | 07:46
Compartilhar notícia


A menos de uma semana para a realização do referendo sobre o desarmamento, intensificam-se na região os debates, palestras e audiências públicas que tratam do tema. Na reta final para saber se o comércio de armas de fogo e munição será proibido ou não no Brasil, a agenda no Grande ABC tem início nesta segunda-feira, com um debate promovido pelo Colégio Singular Júnior de Santo André, às 19h. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Participarão do encontro o Comandante Interino do 10º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, Major Edson de Jesus Sardano, favorável ao desarmamento, e o advogado Sérgio D'Amico, contra. Nesta terça-feira, acontece votação simbólica na escola com participação de alunos, pais e funcionários, para estimar o saldo do debate.

"Nossos alunos já desenvolveram trabalho de pesquisa sobre o referendo. Como estamos nos aproximando da votação, resolvemos abrir espaço para que eles e os demais interessados possam tirar dúvidas e ouvir pontos de vista distintos, a fim de que formem opinião própria sobre o assunto", explica a diretora executiva geral da escola, Andrée de Almeida. O Colégio Singular Júnior fica na Rua das Figueiras, 1840, bairro Campestre, em Santo André. Mais informações pelo telefone 4991-7877.

Mais debates – A Frente Parlamentar Paulista a Favor do Desarmamento, da qual participa o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), realiza suas três últimas audiências públicas na região. Nesta segunda-feira, o grupo estará no Instituto de Teologia (av.Príncipe de Gales, 667, Santo André). Nesta terça-feira, também em Santo André, o debate acontece na Igreja Santa Gema Galgano (rua Paulino de Lima, 40). Fechando o ciclo de eventos, a audiência será realizada na Câmara Municipal de Ribeirão Pires (rua João Domingues de Oliveira, 12). Todos os encontros começam às 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;