Diarinho Titulo
Ursinho precisa dormir em outro lugar
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


As pelúcias não podem dormir na cama com a gente, principalmente quando se é alérgico. Isso não quer dizer que não pode brincar com elas, mas o ideal é que permaneçam longe na hora da soneca. E pode ficar tranquilo, pois elas entendem e não vão se importar. Isso é necessário para que a alergia não piore.

Não adianta dar a desculpa de que os brinquedos são antialérgicos. Não estão livres de acumular pó e ácaros (minúsculos bichinhos que se alimentam de pele morta), vilões para quem tem o problema.

O tempo todo células velhas caem da pele (são tão pequenas que a gente não enxerga). Como passamos várias horas dormindo, elas se acumulam na cama e travesseiro; por isso, existe grande quantidade de ácaros nesses lugares. O ursinho de pelúcia que fica sobre a cama também é invadido por esses bichinhos.

Segundo especialistas, é importante manter os brinquedos em uma estante ou no guarda-roupa dentro de saco plástico e retirá-los apenas na hora de brincar. Além disso, é melhor comprar aqueles com pelagem curta ou outro material que junte menos sujeira.

A lavagem também tem de acontecer com frequência. Outra dica curiosa é colocar o bicho de pelúcia no congelador por cerca de 20 minutos após lavar e secar bem. O choque térmico (causado pela forte mudança de temperatura) mata a maioria dos ácaros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;