Política Titulo
Ideli: indiciamentos no relatório da CPI só com provas conclusivas
Da Agência Senado
03/04/2006 | 16:19
Compartilhar notícia


A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), reafirmou nesta segunda-feira a decisão do partido de trabalhar pela retirada do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, de todos os indiciamentos que não estejam embasados em provas conclusivas e irrefutáveis. O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-RS), no texto apresentado, pediu o indiciamento de mais de 100 pessoas pela prática de crimes diversos, entre os quais corrupção ativa e passiva. A relação inclui o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.

"Indiciamento, só com prova colhida, contundente. O que não for assim, caberá ao Ministério Público continuar investigando", defendeu.

Em entrevista coletiva à imprensa, a líder petista informou que o deputado Maurício Rands (PT-PE) se reuniu na manhã desta Segunda-feira com Serraglio, num esforço para chegar a um acordo sobre mudanças que o partido quer introduzir no relatório, inclusive a descaracterização da figura do "mensalão", mesada que teria sido paga a parlamentares para que votassem a favor do governo ou trocassem de legenda a fim de aumentar a base governista.

Ideli afirmou que sua expectativa é a de que as negociações prosperem e que o próprio Serraglio venha a acolher as sugestões propostas por uma comissão partidária criada para esse fim. Outra hipótese, como adiantou, é a de que as alterações possam ser acrescentadas ao texto por meio da apresentação de votos em separado durante a votação do relatório. Por enquanto, observou, ainda é cedo para se falar na apresentação de um relatório paralelo pelo PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;