Internacional Titulo
Brasil divulga nota de repúdio ao teste nuclear norte-coreano
Da Agência Brasil
09/10/2006 | 13:07
Compartilhar notícia


O governo brasileiro condenou o teste nuclear anunciado nesta segunda-feira pela Coréia do Norte. Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores exortou o país asiático a aderir ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.

O governo também conclamou o país a aderir, o mais breve possível, ao Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares.

Em solenidade no Palácio Itamaraty, o ministro Celso Amorim afirmou que a medida norte-coreana, anunciada como defesa contra um possível ataque nuclear dos Estados Unidos, não contribui para a paz na região e no mundo. “Nós também somos favoráveis à total eliminação do arsenal nuclear, mas isso não serve como desculpa para esse tipo de ação”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;