Nacional Titulo
Justiça proíbe funcionamento de bingos no Estado de São Paulo
Do Diário OnLine
19/04/2007 | 17:25
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região suspendeu nesta quinta-feira as liminares concedidas pela Justiça Federal a associações esportivas que permitiam o funcionamento de bingos no Estado de São Paulo.

As investigações da Operação Furação da Polícia Federal descobriram, por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, que havia um esquema entre a máfia dos jogos ilegais, policiais, advogados e juizes para a concessão de liminares autorizando a operação de bingos e casas de caça-níqueis.

Na decisão, o TRF ressalta que considera ilícitos o jogo de bingo, os vídeo bingos, os caça-níqueis, as máquinas de bingos eletrônicos e similares. O TRF ainda citou decisão na qual a presidente do Supremo Tribual Federal, Ellen Gracie, diz que “para ser legítima a exploração de loterias e outros jogos de azar deverá realizar-se com a permissão e participação do Estado, seja pela exploração direta levada a efeito pelos órgãos ou entidades públicas, seja pela delegação a particulares”.

Para a procuradoria, agora cabe aos órgãos públicos encarregados da fiscalização dos bingos cumprir a decisão judicial e suspender o funcionamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;