Esportes Titulo Campeonato Paulista
Tigre disputa ‘jogo de acesso’ no 1º de Maio

Diante do lanterna Penapolense e dependendo de si, time busca afastar chance de rebaixamento

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo FC joga hoje o futuro no Campeonato Paulista da Série A-2. Depois de ir do céu ao inferno, chega à última rodada dependendo apenas de suas forças para se salvar do rebaixamento. Às 15h, no Estádio 1º de Maio, recebe o lanterna Penapolense, tentando afastar de uma vez por todas a possibilidade de uma inesperada queda ao terceiro nível do futebol estadual.

Se antes da competição, com a parceria firmada e a chegada de reforços de peso, a expectativa era lutar por acesso e buscar o título, a realidade levou os são-bernardenses a trocarem Wilson Júnior por Sérgio Soares no meio do caminho, demorar 11 rodadas para vencer a primeira partida e, na última, com o triunfo sobre a Portuguesa Santista, sair da zona da degola.

O adversário necessita desesperadamente da vitória para tentar escapar do rebaixamento. Assim, o confronto ganha em emoção. “O jogo de amanhã (hoje) é de acesso. Evidentemente que se você olhar para o início da competição, não era isso o que era planejado, mas durante a competição as coisas mudaram para situação difícil, na qual a gente estava praticamente sem possibilidade de manutenção. Até porque chegamos a ficar em último, quatro pontos atrás do primeiro fora da zona (de rebaixamento) e com jogos difíceis pela frente. Mas sempre disse que a gente tinha de chegar contra o Penapolense dependendo das nossas forças. E isso ocorreu”, disse Sérgio Soares.

Sem Nando Carandina, suspenso, Geandro e Fernando lutam pela vaga no meio. E independentemente de quem jogar, a postura deverá ser a mesma. “Precisamos estar concentrados, focados, jogando a vida em casa. É a partida mais importante da temporada”, complementou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;