Esportes Titulo Futebol
Timão empata na volta do Maracanã, complica Flamengo e ajuda o Verdão

Resultado de 2 a 2 deixa Rubro-Negro a seis pontos do líder Palmeiras no Brasileiro

Luís Felipe Soares
24/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A festa de reabertura do Estádio do Maracanã não foi positiva para o Flamengo, que empatou por 2 a 2 com o Corinthians na tarde de ontem pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de se manter na segunda colocação, o Rubro-Negro agora tem 61 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. O Timão aparece em sexto lugar (49 pontos), no meio da briga por uma vaga na Libertadores.

Os paulistas começaram ligados. Aos 5 minutos, após erro na saída da defesa, a bola sobrou para Guilherme. O meia-atacante foi rápido e chutou rasteiro de fora da área para abrir o placar: 1 a 0.

A partida ficou agitada, com o Flamengo mais intenso. O empate veio aos 14 minutos, em cruzamento de falta, mas com polêmica. Diego mandou a bola para área e Guerrero, impedido, cabeçeou para o gol defendido por Walter.

Nos acréscimos, aos 46, Rodriguinho acompanhou a jogada de Romero pela direita e encontrou espaço no meio da defesa. Recebeu sozinho e chutou de primeira para recolocar o Corinthians na frente.

A desvantagem fez o Rubro-Negro partir para cima na segunda etapa. A pressão surtiu efeito aos 13, quando Guerrero provou estar em tarde inspirada. Em escanteio, o peruano não desperdiçou rebote e fez 2 a 2. O Timão segurou o empate mesmo com a expulsão de Guilherme.

Apesar do esforço, o elenco carioca deixou o gramado ciente que o título do Brasileirão está mais distante. “Sabíamos que perder os três pontos deixaria tudo mais difícil. Ainda temos condições”, disse o capitão Réver. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;