Esportes Titulo Basquete feminino
Após perder a invencibilidade, Santo André pega Catanduva

Vitória hoje no Pedro Dell’Antonia garante a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois de ter a invencibilidade quebrada na última rodada após oito vitórias seguidas, o Santo André volta à quadra hoje pelo Campeonato Paulista Feminino de Basquete. O rival será o Poty/Bax/Catanduva, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com entrada gratuita.

A derrota andreense, sábado, veio de forma dramática na última rodada, quando a equipe da região não resistiu ao forte time do Vera Cruz/Campinas e perdeu por 75 a 74, na primeira prorrogação, após empate por 64 a 64 no tempo normal.
Mesmo com o resultado negativo, a equipe do técnico Bruno Guidorizzi se mantém na liderança da competição e na luta pelo bicampeonato paulista.

O resultado positivo hoje, aliás, garante matematicamente Santo André nas semifinais, já que o time chegaria à nona vitória, restando cinco rodadas, e não poderá mais ser alcançado por Pindamonhangaba, quinto colocado, com três vitórias.

“Lamentavelmente não tivemos sorte nos lances que poderiam decidir a partida (contra o Campinas). Apesar da derrota, ainda dependemos das nossas condições para terminar em primeiro lugar na fase de classificação”, explicou Bruno Guidorizzi, lembrando que o time tem apenas uma derrota, contra duas do Campinas, que assumiu a segunda colocação.

Ainda na luta pela classificação entre os quatro primeiros colocados, o São Bernardo conquistou vitória importante ontem, ao fazer 78 a 43 no Pró-Esporte, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Esta foi a terceira vitória das são-bernardenses em oito partidas. Com isso, a equipe do Grande ABC iguala o desempenho de Pindamonhangaba e Ituano, dividindo a quarta posição, entrando de vez na briga pela vaga na semifinal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;