Política Titulo Processo retomado
São Caetano abre nova licitação para plano de saúde

Esta é a segunda tentativa do Paço que visa garantir atendimento médico aos servidores

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
28/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A Prefeitura de São Caetano abriu ontem processo para contratação de empresa para oferecer plano de saúde aos servidores e dependentes do Paço e da Câmara. Esta é a segunda tentativa do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) de garantir o plano de saúde aos funcionários públicos municipais.

De acordo com o edital, o certame ocorrerá no dia 12 de abril, por meio de pregão presencial, e a contratada prestará atendimentos médicos para 15.170 pessoas.

No ano passado, a administração tucana abriu licitação para contratar uma substituta para a GreenLine, cujo contrato no valor de R$ 25 milhões foi rompido em março de 2017 após o Executivo ter alegado que a empresa havia descumprido etapas anteriores e posteriores ao processo, realizado por meio de pregão.

A principal falha foi que a prestadora de serviço não possuía em sua cartela de clientes estabelecimentos clínicos em São Caetano – na região, a companhia mantém clínicas apenas em Santo André e São Bernardo.

O acordo anterior era de R$ 25 milhões e atendia 13.960 colaboradores e dependentes da Prefeitura, da Câmara e autarquias.

A licitação anterior fracassou após a Intermédica Saúde, do Grupo NotreDame, e a Bio Saúde Serviços Médicos terem sido desclassificadas ao longo do processo. Uma “por oferecer preço excessivo, tendo por base pesquisa de valores de mercado”, e a outra por “descumprimento das condições presentes no edital”.

Durante o período em que os servidores estão sem o plano de saúde, a administração Auricchio montou rede para oferecer aos funcionários públicos atendimento de clínica geral, ginecologia e pediatria.

A intenção do prefeito é a de resolver o impasse ainda no primeiro semestre. Por conta disso, as Pastas de Planejamento e Gestão e de Saúde, além do Legislativo, de autarquias e fundações, têm se reunido na tentativa de assegurar processo de contratação sem transtornos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;