Economia Titulo
GM oferece plano de transferência a trabalhadores de São José
Do Diário OnLine
Com agências
26/06/2006 | 20:37
Compartilhar notícia


A General Motors do Brasil ofereceu nesta segunda-feira aos trabalhadores de São José dos Campos (SP) um plano de transferência para as outras unidades — São Caetano dos Sul (SP) ou Gravataí (RS). A empresa prorrogou também o PDV (programa de demissões voluntárias). Até agora somente 164 funcionários se inscreveram.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José, haverá opção de transferência para os setores de produção e de engenharia.

Ao todo, estão previstas até o fim de julho as demissões de 960 funcionários na fábrica de São José dos Campos. No entanto, em Gravataí e em São Caetano serão contratadas 970 e 300 pessoas, respectivamente, para o lançamento de um modelo derivado do Celta.

Volks — Sindicalistas e representantes da Volkswagen vão se reunir na terça-feira, às 6 horas, em São Bernardo do Campo, para mais uma rodada de negociações sobre as possíveis 6 mil demissões que podem ocorrer até 2008. A montadora espera concluir um acordo com os trabalhadores até esta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;