Economia Titulo
Festa da CUT ganha novo endereço
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
26/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A cinco dias da realização da festa de 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Prefeitura de São Paulo e central sindical anunciaram um novo local para a realização do evento: Avenida São João, no Centro da Capital.

A mudança foi adotada após o impasse com o Ministério Público e com a Polícia Militar para a realização da festa no Parque da Independência, no Ipiranga.

O novo endereço recebeu o aval não só da central e da Prefeitura, mas também da Secretaria de Segurança Pública, PM, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis).

Segundo as autoridades, o local poderá receber 1 milhão de participantes aguardados para a festa por ter um espaço até superior ao da Avenida Paulista – 65 mil m² contra 50 mil m².

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não deve haver posições contrárias ao novo espaço para a festa do Dia do Trabalho. “Estamos confiantes que o local é o correto. A Prefeitura devia isso a CUT”, afirma.

A PM também anunciou que levará cerca de 800 homens para a segurança do local. No dia do evento, não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, assim os bares da região ficarão fechados durante a festa.

Segundo o presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, o projeto feito para o Parque da Independência será adaptado para a Avenida São João. “Ficamos satisfeitos com o endereço. Já tínhamos apontado a Avenida São João como provável local antes de escolher o parque”, diz.

A central também fará um trabalho maior para divulgar a mudança do evento para a população. “Acho que ainda há tempo. Vamos fazer um trabalho grande para anunciar o endereço novo”, conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;