Internacional Titulo Política externa
Alemanha diz que diplomacia dos EUA se tornou menos previsível com Trump
08/11/2017 | 11:21
Compartilhar notícia


O governo alemão afirmou que a política externa americana se tornou menos previsível desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito.

A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, Maria Adebahr, citou a questão comercial como um exemplo em que a política externa de Washington mudou em comparação com a administração do ex-presidente Barack Obama.

No entanto, Adebahr disse, a jornalistas, que a cooperação entre diplomatas alemães e americanos estava melhorando à medida que mais altos cargos são ocupados no Departamento de Estado após um êxodo de pessoal após a eleição de Trump. O porta-voz da chanceler Angela Merkel, Steffen Seibert, afirmou que houve "diferenças em alguns pontos" entre Berlim e Washington, citando a posição de Trump sobre as mudanças climáticas, mas lembrou do terreno comum, como em questões como a Coreia do Norte.

Seibert também observou que os EUA permaneceram sendo o aliado mais próximo da Alemanha fora da União Europeia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;