Nacional Titulo
Ministro da Justiça diz ser contra privatização de presídios
Da Agência Brasil
02/04/2003 | 14:39
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta quarta-feira durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que é contra a privatização dos presídios no Brasil. “Acho que a empresa privada tem muito compromisso com caixa e não acredito que se deva privatizar os presídios”, disse Thomaz Bastos, acrescentando que a manutenção dos presídios é função “indelegável do estado”.

O ministro abordou também a questão da fusão das empresas Varig e Tam está sendo tratada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com muito cuidado. Sobre a violência no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça considera um caso sério de segurança púbica no país, mas afirmou que o governo federal está ajudando o governo do estado de todas as maneiras. Ele lembrou que Polícia Federal está colocando os seus serviços de inteligência “com toda força” para combater o crime no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;