Turismo Titulo Uruguai
País é roteiro para quem quer explorar universo de vinhos

Há opções de vinícolas antigas e tradicionais e as modernas também

Vinícius Castelli
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Outono no Uruguai é a temporada ideal para enófilos. Apesar de o enoturismo ser algo novo para os uruguaios, o local já oferece imensa variedade de vinícolas. As peculiaridades e estilo delas podem ser conferidos em todos os lados do país. Há antigas e tradicionais, e também as mais modernas.

Entre as opções está a Alto de la Ballena, que fica próxima das praias de Punta del Este. Criada em 2001, produz tannat-viognier com merlot, cabernet franc, viognier e syrah.

Quem está em Montevidéu pode conhecer a Bodega Moizo, que fica em Juanicó, a cerca de 30 minutos da capital. Criado em 1954, o local produz vinhos em pequena escala. O mais conhecido é o licor de tannat.

Já em Canelones funciona desde 1938 a Bodega Marichal, sempre sob o comando da mesma família. Lá são produzidas em 50 hectares uvas como tannat, cabernet sauvignon, merlot, pinot noir, chardonnay e sauvignon blanc. O espaço rústico remete ao passado.

A maior vinícola do Uruguai é a Estabelecimento Juanicó. Além de fazer azeites, produz o vinho mais vendido no país, que é Don Pascual. Também em Canelones, outra que tem destaque é a Viña Varela Zarranz, inaugurada há mais de 130 anos. Produz uvas como cabernet sauvignon, cabernet franc, marselan, petit grain muscat e chardonnay. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;