Turismo Titulo Na aventura
'Pandas' darão volta ao mundo

Casal do Grande ABC embarca dia 14 para experiência de dois anos rodando cinco continentes

Dérek Bittencourt
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


Em 1873, Júlio Verne lançou o romance de aventura A Volta ao Mundo em 80 Dias, que retratava a tentativa do metódico inventor inglês Phileas Fogg em contornar o planeta para ganhar uma aposta. A literatura inspirou muitos aventureiros a buscarem o mesmo objetivo, das mais variadas maneiras. E um casal de publicitários do Grande ABC vai ingressar em breve para experiência similar. Henrique Almeida, 33 anos, e Priscilla Bittencourt, 31, apelidados de ‘pandas’, embarcam dia 14 rumo à Holanda para dois anos de roteiro que passará por cinco continentes até 2020.

A ideia surgiu durante uma trip pela Nova Zelândia. Há nove meses começou o planejamento com escolha dos destinos e, a partir daí, todas as burocracias como visto, vacinas e outras. A princípio, o script prevê a visita de 37 países (veja a relação no mapa ao lado). Mas tudo pode mudar. Sobretudo porque a dupla não está encarando a oportunidade como viagem de férias. “Podemos alterar o plano inicial. São alguns os fatores que podem levar a isto, como algum conflito civil ou catástrofe natural, mas principalmente por conta de nossa própria vontade”, conta Almeida. “Acima de tudo queremos nos sentir livres, sentir a liberdade de ir para onde nosso coração mandar, sem amarras com nada”, emenda.

Para concretizar o plano, os pandas venderam carro e tudo o que tinham dentro do apartamento onde vivem, em Curitiba. Almeida ainda recebeu dinheiro da rescisão com a empresa onde trabalhava e ambos administram à distância as empresas que têm na capital paranaense. Mas se financeiramente se mostras preparados, emocionalmente sabem que sofrerão. “Saudade, a gente já colocou na cabeça, de antemão, que vai doer muito em algumas horas. Não estaremos presentes aqui no Brasil em alguns momentos importantes na vida de nossos familiares e amigos, como casamentos, nascimento de filhos, mas por outro lado conviveremos com a certeza de que tudo o que vivenciaremos e aprenderemos ao longo da viagem vai compensar tudo isto.”

O casal vai contar sobre a rotina no Instagram @pandaspelomundo. Por lá já estão fotos de outras viagens. Almeida e Priscilla conhecem 25 países e quando perguntados sobre o preferido, a resposta não se resume a único local. “A Nova Zelândia foi nossa primeira viagem de motorhome, a África do Sul nossa lua de mel, Curaçao onde pedi a Priscilla em casamento, Canadá minha primeira experiência internacional, Tailândia foi viagem que dei de surpresa para ela... Cada lugar tem seu sabor, sua personalidade. É tudo tão diverso que é muito difícil comparar”, diz ele.

E como trata-se de um tour pelo mundo, os pandas esperam adquirir mais do que memórias. “Muito mais do que apenas conhecer e tirar fotos em pontos turísticos dos países por onde passarmos, as palavras de ordem para esta viagem serão transformação, experiência e aprendizado. Queremos que a viagem nos tire de nosso ‘piloto automático’ e nos transforme como seres humanos e como casal, que seja um grande marco em nossas vidas, nos dê nova perspectiva sobre o mundo e sobre as pessoas. É claro que vamos querer tirar foto em frente do Coliseu ou das pirâmides do Egito, mas a viagem para nós irá muito além disto. A gente conhece a Priscilla e o Almeida que vão, mas não como voltarão.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;