Economia Titulo Em São Caetano
Via Varejo esclarece que não há vínculo com o empresário

Manifestação ocorreu após notícia sobre acusações criminais envolvendo Saul Klein

Do Diário do Grande ABC
24/12/2020 | 00:14
Compartilhar notícia


A Via Varejo, companhia responsável pelas operações da Casas Bahia e do Ponto Frio e que fica sediada em São Caetano, informou por meio de comunicado ao mercado que o empresário Saul Klein nunca possuiu vínculo com a companhia. A manifestação da empresa ocorreu após matéria veiculada na imprensa sobre uma acusação criminal.

Segundo coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o empresário é acusado de estupro e aliciamento por 14 mulheres. O Ministério Público de São Paulo teria solicitado que ele entregasse seu passaporte à Justiça.

Saul é filho de Samuel Klein, fundador da varejista Casas Bahia, morto em 2014. Ele vendeu parte que mantinha na sociedade da empresa para o irmão Samuel Klein, em 2009. E a Via Varejo assumiu a gestão da empresa em 2010. Nesta eleição, foi candidato a vice-prefeito de São Caetano na chapa encabeçada por Fabio Palacio (PSD). A dupla ficou na segunda colocação.

No comunicado, a Via Varejo informou que Saul Klein “nunca possuiu qualquer vínculo ou relacionamento com a companhia. Adicionalmente, ressalta-se que a companhia é uma corporação sem acionista controlador ou bloco de controle definido”.

Procurada pelo Diário, a defesa do empresário afirmou, por meio de nota, que o cliente é inocente e Saul Klein "jamais manteve relações sexuais não consentidas. Ele também nunca admitiu a presença de menores de idade em seus eventos, tendo sempre sido esse tema pauta de sua agenda de responsabilidade como anfitrião."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;