Social Titulo Mostra Diário
Exposição do Diário segue para Rio Grande da Serra

Mostra traz capas e matérias produzidas ao longo de 60 anos do jornal

Stefanie Sterci
03/09/2018 | 09:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 Hoje é o último dia para conferir a exposição que reúne capas e histórias contadas pelo Diário ao longo de seis décadas de atuação em defesa do Grande ABC, na Câmara de São Bernardo. A mostra está na Casa desde o dia 21 de agosto, quando foi aberta com sessão solene, presidida pelo vereador Pery Cartola (PSDB).

 A partir de amanhã, o acervo segue para outro destino. Estará à disposição do público na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro de Rio Grande da Serra. “É muito importante que todos possam conhecer histórias não apenas registradas, mas das quais o jornal também fez e faz a diferença”, comenta o diretor de Redação, Evaldo Novelini, sobre o papel de trazer soluções à região.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 Justiça

Questão racial, violência contra as mulheres e a luta por justiça social serão alguns dos temas em pauta, hoje, em roda de conversa do Projeto Meninos e Meninas de Rua, em São Bernardo. O evento, que atua em prol da defesa dos direitos humanos de crianças, adolescentes e seus familiares, celebra 35 anos. A ação ainda terá momento de homenagem (in memoriam) aos dois fundadores do Projeto, Patricia Kay e Waldir Martins e dois garotos assassinados em 1983, que deram origem à causa.

Culinária

Na edição de agosto de O Clube da Ana, serviço de assinatura mensal de livro da apresentadora Ana Maria Braga, o chef de cozinha de Santo André Melchior Neto, ensinou a preparar receitas de tortas salgadas e quiches. “Busco elaborar receitas originais que as pessoas possam fazer em casa e ter uma fonte de renda com ingredientes acessíveis”, explica o profissional, que ainda ressalta a importância de reaproveitar alimentos e evitar desperdício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;