Política Titulo
Volpi define secretário de Finanças em Ribeirão
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
01/12/2004 | 10:35
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), escolheu antigo colega de equipe para ocupar a Secretaria de Finanças da cidade a partir de 2005. Lázaro Leão, 53 anos, disse ao Diário que fará nesta quarta a primeira reunião com a equipe de transição para conhecer os números e delinear o trabalho a ser realizado. Ele se compromete desde já a cumprir diretrizes do plano de governo traçado por Volpi: promover acordos com os devedores de impostos - uma forma de aumentar a receita própria sem elevar tributos - e reduzir gastos da administração sem recorrer a demissões.

Leão disse nesta terça que talvez seja necessária "uma mexida nos cargos de confiança", mas a atual prefeita Maria Inês Soares (PT) já havia antecipado que até dezembro vai exonerar todos os funcionários comissionados. Ribeirão Pires tem Orçamento de R$ 73 milhões para 2005. A atual prefeita, Maria Inês Soares, chega ao final de dois mandatos consecutivos dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para endividamento e despesas com pessoal. Ela promete não deixar restos a pagar para a próxima administração.

Volpi e Leão trabalharam juntos na Prefeitura de São Caetano, durante a primeira administração de Luiz Olinto Tortorello (PTB), de 1989 a 1992. Técnico em Contabilidade, o novo secretário de Finanças de Ribeirão Pires é graduado em Ciências Jurídicas e pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de São Bernardo. Foi assessor do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), de Santo André, na última gestão de Newton Brandão - então no PTB (1993 a 1996). Foi diretor da receita e secretário da administração de Maurício Soares, respectivamente no primeiro mandato (1989 a 1992), pelo PT, e no segundo (1997 a 2000), pelo PSDB.

Morador de São Caetano, Leão completa a lista de auxiliares de Volpi. O prefeito eleito disse que a Secretaria de Finanças deveria ser ocupada por um profissional especializado e chegou a abrir espaço para sugestões. Os outros nomes do secretariado, anunciados no início deste mês, são Aurélio Lelo Carpinelli (Obras e Serviços Municipais), Dárcio Cerozolli (Educação), Koiti Takaki (Esportes e Lazer), Rubens Souza (Promoção Social) e Jorge Mitidiero, vice-prefeito (Saúde), José Nilso (Comunicação), Antonio Bespalec (Planejamento), Francisco Zampol (Assuntos Jurídicos), José Valentim Serafim (Administração e Governo) e Marcelo Menato (Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;