Política Titulo No Grande ABC
No 2º turno, eu serei contra o PT, diz Doria

Na região, candidato do PSDB sugere voto em Bolsonaro se Alckmin não atingir a etapa final do pleito

Marilia Montich
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
Do dgabc.com.br
05/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Em agenda no Grande ABC, o candidato do PSDB ao governo do Estado e ex-prefeito da Capital, João Doria, sugeriu votar no presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, em eventual segundo turno contra o também ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, postulante do PT à Presidência da República.


“Quero deixar claro que meu voto para o próximo domingo será em Geraldo Alckmin (PSDB) e faço isso com o meu coração tranquilo. Mas quero dizer também que a partir de segunda-feira eu serei um guerreiro contra o PT, contra os petralhas, contra os bandidos do partido. Não dou moleza para a quadrilha do (Luiz Inácio) Lula (da Silva) nem para o Haddad, que tive o prazer de vencer na eleição de São Paulo. Se ele fosse bom, teria sido reeleito. A partir de segunda, meu voto é pelo Brasil e contra o PT”, disse, ao microfone, na Praça do Carmo, em Santo André.

A frase reforça o movimento ‘Bolsodoria’, que defende votos em Bolsonaro e Doria, ignorando Alckmin. Duas lideranças tucanas de São Bernardo já aderiram ao ato – o presidente da Câmara, Pery Cartola, e o secretário de Esportes, Alex Mognon.

A peregrinação de Doria pela região teve início em São Caetano, às 10h50, onde ele encontrou com o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e os candidatos Carla Morando (PSDB-estadual), Fabio Palacio (PSD-federal) e Ricardo Tripoli (PSDB-Senado).

O foco do discurso foi crítica ao governador Márcio França (PSB), que busca se reeleger. França tem desferido ataques ao tucano, em busca de desconstruir o antigo aliado e atingir o segundo turno – pesquisas de intenções de voto, por ora, colocam Doria e Paulo Skaf (MDB) na etapa final do pleito. “A partir de segunda-feira, Márcio França, já que você não vai para o segundo turno, comece a governar São Paulo, a população agradece”, declarou o tucano.

Nesta agenda, Doria prometeu viabilizar a construção da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligaria o Centro de São Bernardo à Estação Tamanduateí, na Capital. Contrato de PPP (Parceria Público-Privada) foi assinado em 2014, porém, as intervenções empacaram em falta de recursos para desapropriações. “Lamentavelmente o governador interino de São Paulo, Márcio França, interrompeu esse processo, mas nós, a partir de janeiro, vamos retomar.”

Após tomar café em padaria na Rua Visconde de Inhaúma, tradicional cenário comercial de São Caetano, Doria partiu para o mais importante centro de compras de rua de Santo André: o calçadão da Coronel Oliveira Lima, onde foi recepcionado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB).

O ato teve início às 13h e durou cerca de uma hora. Doria caminhou por cerca de uma hora, conversou com lojistas e pedestres e fez selfies com apoiadores.

Além de sugerir voto em Bolsonaro no segundo turno, o candidato comentou o atentado sofrido pelo postulante do DC ao Estado, Major Costa e Silva, na noite de quarta-feira, em Ribeirão Pires. “Há que se investigar. Nenhum tipo de violência pode ser admitido em campanha política ou fora dela. Espero que eles se recuperem”, finalizou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;