Economia Titulo
Impasse dos shoppings fechados de S.Bernardo está perto do fim
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
11/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A novela do Golden Shopping, em São Bernardo, parece estar próxima do fim. O mistério fica por conta de quem seria o novo dono do imóvel, um grupo inglês ou o Grupo Jereissati, por meio da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A. Ninguém confirma a negociação, mas não há quem negue a venda da área desativada desde 2007.

Questionados pelo Diário, Prefeitura e Associação Comercial de São Bernardo deram indícios de que a negociação está avançada. "Houve uma aquisição, mas não há nada oficial. Deve ser reinaugurado no ano que vem", disse o presidente da Associação Comercial, Walter Moura. "A empresa compradora fará uma reforma e reabrirá as portas." No entanto, Moura afirmou desconhecer o novo dono do Golden Shopping.

"A única informação que tenho é que o grupo não é da região", afirmou. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A disse que não comenta especulações do mercado e, dessa forma, não nega nem confirma a participação na negociação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Fernando Longo, por sua vez, preferiu não confirmar a informação em seu nome e da Prefeitura. "Temos dois Shoppings em eventual negociação e não comentamos sobre nenhum", apontou Longo. O Best Shopping, também de São Bernardo, já foi colocado à venda e, segundo a imobiliária que intermedia a operação, o desenlace da negociação já está próximo do fim.

Longo explica que foi assinado um contrato de confidencialidade para a negociação da área do Golden, o que deveria impedir especulações do mercado.

FRACASSO
Inaugurado em 1988, o Golden Shopping, tentou resistir à concorrência e à falta de movimento por quase toda a metade de sua existência. Com 193 lojas, o local foi o principal centro comercial do Grande ABC.

O início do declínio se deu em 1997, mesmo ano de seu auge, quando o Golden Shopping, na avenida Kennedy realizou uma revitalização do espaço de lojas para manter público e registrou ocupação máxima. No entanto, a organização não superou a construção de novos shoppings na região e fechou as portas em 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;