Política Titulo
Quadro de Figueiredo é estável; alta continua indefinida
Do Diário do Grande ABC
11/07/1999 | 19:21
Compartilhar notícia


Internado há oito dias na Casa de Saúde Sao José, no Rio, o ex-presidente Joao Figueiredo, de 81 anos, ao contrário do que esperava seu médico particular, Aloysio Salles, foi mantido este domingo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da clínica.

Segundo Salles, Figueiredo melhorou dos problemas respiratórios de que sofre e só por precauçao permaneceu no CTI, para onde fora transferido na última quinta-feira. O quadro de saúde do ex-presidente, segundo o médico, permanece estável, com perspectiva de alta nos próximos dias, embora ainda sem data prevista.

O médico, que no sábado anunciara que o paciente deveria deixar o CTI no domingo, afirmou que o ex-presidente poderá voltar nesta segunda para o quarto. Este domingo, o ex-presidente se submeteu a duas radiografias, que, na avaliaçao da equipe médica indicaram um estado de saúde "equilibrado". Devido à sua idade avançada e ao fato de já ter tido complicaçoes pulmonares, Figueiredo vem se submetendo a exames diários, que, ainda segundo o médico, "têm tido resultados bastante animadores". Além dos problemas respiratórios, Figueiredo tem distúrbios renais, cardíacos e visuais.

O estado de saúde do ex-presidente tem provocado algumas divergências entre seus médicos. O nefrologista Roger Mendes, que cuida das sessoes de hemodiálise do general, deixou claro, na última sexta-feira, que trabalha independentemente de Salles, um amigo do ex-presidente, que acompanha sua saúde há muitos anos. No sábado, apesar dos prognósticos otimistas do médico particular de Figueiredo, Mendes, embora reconhecesse a melhora, recusou-se a prever data para que o paciente deixasse o CTI - diferentemente de Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;