Esportes Titulo
São Paulo vence o Juventude no Sul e lidera o Brasileiro
Do Diário OnLine
29/07/2004 | 00:06
Compartilhar notícia


Em um jogo atípico, o São Paulo foi a Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1 nesta quarta-feira. O time da casa dominou o jogo desde o primeiro tempo, mas o Tricolor contou com a noite infeliz do goleiro adversário, Eduardo Martini, e com a bela atuação de Roger para sair com os três pontos.

O Juventude começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos, com um belo chute de Zé Rodolpho. A vantagem dos donos da casa no placar não alterou o panorama da partida: os gaúchos seguiram no ataque e exigiram uma série de boas defesas do goleiro Roger, que impediu uma goleada já na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, Cuca sacou o zagueiro Edcarlos e colocou o meia Vélber em seu lugar. A substituição não surtiu efeito e o Juventude seguiu perdendo várias chances de gol.

O São Paulo só assustou com um chute cruzado do venezuelano Rondon, que passou ao lado do gol de Eduardo Martini. A sorte da equipe paulista começou a mudar aos 21 minutos. Em um escanteio, o goleiro do Juventude não conseguiu segurar o cruzamento e deixou a bola na cabeça do atacante Diego Tardelli, que tinha acabado de entrar. Ele só teve o trabalho de empurrá-la para as redes.

O time gaúcho não se assustou com o gol e partiu para o desempate, mas continuou esbarrando na boa atuação do goleiro Roger. Aos 35 minutos veio o segundo gol do São Paulo, desta vez em uma falha ainda maior de Eduardo Martini. Em um recuo, o goleiro chutou mal e viu a bola ir na direção de seu gol. Ele ainda tentou se recuperar, mas caiu em uma trombada com Vélber. O meia são-paulino levantou rápido e chutou para o gol vazio.

Os jogadores do Juventude ainda reclamaram, mas não foram ouvidos. O time partiu para o desespero, mas não conseguiu o empate e viu o jogo que parecia dominado terminar em derrota.

O time paulista chegou aos 34 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga na quinta-feira. O Juventude, que poderia terminar a rodada na liderança, segue com 30 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;