Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ronaldo: 'Deus reservou esse momento para mim'


Do Diário OnLine

30/06/2002 | 12:21


Quatro anos depois de ser o personagem principal da derrota brasileira na final da Copa da França, ao sofrer uma crise nervosa antes do jogo contra os donos da casa, o pentacampeonato foi a redenção para Ronaldo. Nesse intervalo, vieram ainda as duas cirurgias no joelho e uma contusão muscular na coxa.

Ao ser substituído na vitória sobre a Alemanha (2 a 0) neste domingo, aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante chorou como criança. "Foi a coroação do meu trabalho junto ao grupo. Trabalhei dois anos e meio para me recuperar", disse Ronaldo logo após a partida. "E Deus reservou este grande momento para mim".

O jogador dedicou o título à família e a Nilton Petroni, o Filé, seu fisioterapeuta particular. "Ele me recuperou e lutou comigo durante este tempo. Sem saber que dois anos e meio depois, eu estaria aqui", disse. Estaria, e em grande estilo. Artilheiro da Copa, Ronaldo marcou os dois gols da vitória brasileira neste domingo.

Para o atacante, o grande presente foi ter voltado a jogar futebol. "Sinceramente, eu não sabia se voltaria a jogar, a marcar gols", confessou. "Minha conquista foi ter voltado a jogar. O título foi do grupo. Ninguém é maior do que ninguém".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;