Nacional Titulo
Receita inicia operação para reprimir contrabando no MS
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/04/2005 | 16:34
Compartilhar notícia


A Secretaria da Receita Federal iniciou nesta quinta-feira, no Mato Grosso do Sul, uma ação articulada com outros órgãos públicos para combater o contrabando do Paraguai. De acordo com o chefe da Divisa de Repressão ao Contrabando e Descaminho no Centro-Oeste e Tocantins, Paulo Koenow, a ação, batizada como ‘Operação Leão Dourado’, envolve quase 300 pessoas.

Koenow revelou que de Dourados, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, houve a mobilização de efetivos da Polícia Federal, Exército, Aeronáutica e polícias rodoviárias federal e estadual para apoiar os 60 fiscais que a Receita destacou para o caso. Ele diz que a ação pretende coibir o crescente movimento de entrada ilegal de produtos estrangeiros no país por aquela região.

Essas transações, de acordo com Koenow, aumentaram consideravelmente depois que Receita e Polícia Federal intensificaram o controle da fiscalização em Foz do Iguaçu, no Paraná - tradicional pólo de recebimento de produtos contrabandeados, em virtude da proximidade com Ciudad Del Este, no Paraguai, através da Ponte da Amizade.

Paulo Koenew afirmou que a operação ‘Leão Dourado’ fará fiscalização intensa na região sul do Mato Grosso do Sul; inclusive com patrulhamento de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). Essa estrutura poderá ser ampliada a outras áreas de fronteira, diz Koenew.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;