Nacional Titulo
Mulheres de militares realizam manifestação por reajuste em Brasília
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/07/2005 | 12:28
Compartilhar notícia


Cerca de 50 esposas de militares realizam um protesto nesta segunda-feira em frente ao Palácio do Planalto, para reivindicar um reajuste de 23% no salário dos maridos. Segundo a presidente da Uemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas), Ivone Luzardo, o governo já havia prometido o reajuste em duas parcelas: 13% em agosto e 10% em janeiro de 2006, mas agora elas querem uma parcela única.

Para evitar que as manifestantes se aproximem do Palácio, 30 policiais militares estão na Praça do Três Poderes. O grupo considera que este seja o "Dia D", já que o presidente Lula deve se reunir com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, a equipe econômica e os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha para definir o reajuste.

"A gente espera que eles tenham o mínimo de compromisso com a familiar militar", afirma Ivone Luzardo. Ainda de acordo com Ivone, o grupo ficará em vigília durante todo o dia, esperando uma resposta do governo. Caso isso não aconteça, as mulheres irão realizar outras manifestações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;